Prefeitura de Acauã realizará Concurso de Redação e Atividades sobre o Meio Ambiente

Publicado em: 19/05/2021 11:58 | Fonte/Agência: Portal Diário do Itaim

A Prefeitura Municipal de Acauã-PI, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, divulgou, na manhã desta terça-feira (19/05/2021), dois editais com as disposições sobre o Concurso de Redação Ambiental e o Concurso Ambiental de Materiais Recicláveis.

Poderão participar das atividades alusivas a Semana Nacional do Meio Ambiente, alunos matriculados na rede municipal de ensino de Acauã. Os ganhadores, nas quatro categorias, serão premiados com smartphones e bicicletas.

As inscrições estarão abertas entre os dias 20 e 29 de maio de 2021 e poderão ser realizadas através de um formulário que será disponibilizado pelas coordenações das escolas municipais e também no site da Prefeitura Municipal de Acauã (clique aqui).

1º Concurso de Redação Ambiental

O tema do concurso será “Sustentabilidade, a importância de preservar o Meio Ambiente”. O caderno de redação será enviado para os alunos no dia 31 de maio de 2021 e deverá ser devolvido no dia 02 de junho de 2021.

Nesta primeira fase, serão selecionadas as 10 (dez) melhores redações para uma segunda etapa, que será aplicada no dia 04 de junho de 2021, de forma presencial, na escola.

Poderão participar do Concurso de Redação os alunos regularmente matriculados do 4º ao 5º Ano e do 6º ao 9º Ano, nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Acauã-PI. Leia o edital na íntegra, CLICANDO AQUI.

1º Concurso Ambiental de Materiais Recicláveis

O tema deste concurso será “Reutilizar para preservar o Meio Ambiente”. Os trabalhos com materiais recicláveis, produzidos pelos alunos, deverão ser apresentados em forma de vídeo com duração máxima de 60 segundos e enviados para o professor até o dia 02 de junho de 2021.

Poderão participar do concurso os alunos regularmente matriculados na Educação Infantil e do 1º ao 3º Ano nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Acauã-PI.

Ganharão o concurso os melhores trabalhos e vídeos apresentados. Haverá premiações para 1º e 2º Lugar nas duas modalidades. Leia o edital na íntegra CLICANDO AQUI.

Premiação e Resultado Final

O resultado final do 1º Concurso de Redação Ambiental e do 1º Concurso Ambiental de Materiais Recicláveis será divulgado no dia 07 de Junho de 2021, em solenidade comemorativa à Semana Nacional do Meio Ambiente.

Haverá premiações para 1º e 2º lugar em todas as modalidades, conforme disposto na tabela abaixo: