Mari Fernandez é a primeira atração confirmada para a EXPOACAUÃ 2022

Mari Fernandez é a primeira atração confirmada para a EXPOACAUÃ 2022


Publicado em: 29/03/2022 22:07 | Fonte/Agência: Portal Diário do Itaim

Whatsapp

 

A Prefeitura Municipal de Acauã divulgou, na noite do dia 21 de março de 2022, a primeira atração confirmada para a XI EXPOACAUÃ e XVIII Festa do Vaqueiro, que acontecerá de 26 a 28 de maio de 2022.

 

Trata-se da cantora Mari Fernandez, a voz feminina do piseiro, que tem dominado o Tik Tok e o Brasil. Diversas das suas canções estão na boca do povo, aqui destaque para "Parada Louca", "Hoje eu vou te usar", “Não, Não Vou” e “Amizade Colorida”.

 

Em entrevista à Márcia Travessoni, Mari Fernandez falou um pouco sobre o seu estilo, o piseiro, classificando-o como o “primo do forró”, que surgiu por meio de uma festa chamada Pisadinha, realizada no interior da Bahia, nos anos 2000. Com o tempo, o ritmo também passou a ser conhecido como piseiro. A exemplo da maioria dos fenômenos populares, é difícil dizer com exatidão como tudo começou, mas músicos da área citam o cantor Nelson Nascimento como o criador do estilo.

 

Ainda de acordo com Mari, outro ponto de destaque quando se fala em piseiro é a flexibilidade em relação a outros ritmos. “Ele dá espaço pra gente cantar sofrência, como eu. O estilo das minhas músicas é mais sofrido (risos), mas o piseiro traz aquele swing, aquela animação pra letra sofrida”, diz. 

 

Em conversa com o Portal Diário do Itaim, o Prefeito Paulo Sérgio disse estar animado com o evento: "após dois anos sem festas, devido aos picos da pandemia, estamos confiantes que em 2022 vamos voltar com tudo. A Mari Fernandez é um estouro, a repercussão tem sido muito positiva, e temos certeza que as demais atrações também serão bem aceitas".

 

A XI EXPOACAUÃ e XVIII Festa do Vaqueiro contará com as tradicionais exposições de caprinos e ovinos, palco da cultura local com artistas da região, maratona masculina e feminina, shows com artistas e bandas conhecidas no cenário nacional e, a novidade deste ano, é a feira do empreendedor.


Leia também

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte

Educação de Acauã lança edital de processo seletivo simplificado com 30 vagas

24/11/2023 15:56

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte

Editais Abertos - Lei Paulo Gustavo

03/11/2023 09:00

Secretaria Municipal de Administração

Convite Audiência Pública - 1º Semestre de 2023 (LRF)

25/08/2023 17:26

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte

Secretaria de Educação promove I Seminário Municipal do PPAIC em Acauã

12/07/2023 09:24