Prefeitura de Acauã divulga programação oficial da XI EXPOACAUÃ e XVIII Festa do Vaqueiro

Prefeitura de Acauã divulga programação oficial da XI EXPOACAUÃ e XVIII Festa do Vaqueiro


Publicado em: 25/05/2022 09:39 | Fonte/Agência: ASCOM

Whatsapp

 

A Prefeitura Municipal de Acauã divulgou, na noite desta terça-feira (24/05/2022), a programação completa da XI EXPOACAUÃ e XVIII Festa do Vaqueiro, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de maio de 2022, e que contará com diversas atividades técnicas, negócios, palestras, exposições de caprinos e ovinos, feira do empreendedor e, ainda, shows com artistas e bandas reconhecidas no cenário nacional e regional.

 

A exposição agropecuária do município de Acauã é destaque no interior do estado do Piauí. A expectativa da organização é de mais uma grande multidão no espaço localizado na Avenida Bonifácio Severo Coelho, que já começa a receber a megaestrutura do evento, que receberá shows de Nattan, Mari Fernandez, Toca do Vale, Márcia Felipe, Zé Cantor, Iohannes, Josué Bom de Faixa, Arthur Lócio, Karlla Thalyta, Fafá Santana e DJ PHT.

 

A novidade deste ano é a Feira do Empreendedor, que proporcionará um espaço para que os produtores e comerciantes locais possam apresentar e comercializar seus produtos e serviços. Desde o início do mês de maio, a Prefeitura, em parceria com o SEBRAE e o SENAR, tem realizado cursos, palestras e oficinas voltadas ao empreendedorismo, entre eles, boas práticas na colheita do mel, gastronomia a base de caprinos e ovinos, manejo de apiários e produção de derivados do leite.

 

“Estamos trabalhando para que esta seja mais uma grande edição da EXPOACAUÃ, não só nas atrações musicais de renome nacional, mas também na melhoria do nosso rebanho de caprinos e ovinos, na valorização da cultura do vaqueiro e, com a feira do empreendedor, buscamos incentivar os pequenos produtores e comerciantes para que garantam renda com seus produtos e serviços que, em grande parte, são produzidos com matéria-prima local”, enfatizou o Prefeito Paulo Sérgio.

 

Na exposição de caprinos e ovinos, além das palestras e da comercialização de animais, acontecerão os concursos, nas modalidades peso e pista, local e regional. No total, serão 24 mil reais em premiações aos criadores.

 

Já a tradicional Festa do Vaqueiro, que chega a sua 18ª edição, será realizada no sábado e contará com 15 mil reais em prêmios, que serão sorteados entre os vaqueiros, cujas inscrições poderão ser feitas no local do evento. A programação conta com a concentração no Povoado Baraúnas, almoço, cavalgada, Missa do Vaqueiro e sorteio de brindes.

 

A XI EXPOACAUÃ e XVIII Festa do Vaqueiro é organizada pela Prefeitura Municipal de Acauã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e da Secretaria Municipal de Turismo, e conta com o apoio do Deputado Estadual Georgiano Neto, Deputado Federal Júlio César, Governo do Estado do Piauí (através da SEAGRO e da SETUR), Banco do Nordeste, Governo Federal, SENAR, SEBRAE, IFPI, ADAPI, EMATER, Banco do Brasil e CAIXA.

 

Também são parceiros na realização da exposição agropecuária de Acauã as empresas Expresso Macedo, Construpoços, Grupo Cavalcanti, MAXISPEED, Canindé Sports, CAMPI Vida Eterna, Edaldo Autopeças, Elite Seguros, Postos Mateus e NPA Comunicação Visual. Confira abaixo a programação detalhada dos três dias (os horários dos shows podem sofrer alterações):

 

Quinta-feira (26 de Maio)

 

08h às 16h – Entrada dos Animais

08h  – Curso: Turismo Rural (SENAR)

13h – Palestra: Inovações Tecnológicas na Ovinocaprinocultura (Edcácio Rodrigues – Técnico em Agropecuária e Bacharelando em Zootecnia)

15h – Minicursos: Escolha de reprodutores e matrizes / Utilização de forrageiras como alternativa para alimentação de caprinos e ovinos / Identificação e tratamento de anemia e/ou verminose / Tratamento e limpeza de bicheira (IFPI)

15h30 – Shows no Palco da Cultura (Betinho, Daniel, Wilk Cantor, Abrãao Askan e Branquinho/Nova Geração)

16h30 – Palestra: Limpeza de terrenos para atividades agropastoril (Roberta Kelly – Técnica em Meio Ambiente)

22h – Shows no Palco Principal (Karlla Thalyta, Nattan e Zé Cantor)

HORÁRIOS DOS SHOWS NO PALCO PRINCIPAL: 22H – KARLLA THALYTA / 0H10 – NATTAN / 02H20 – ZÉ CANTOR (+ DJ PHT NOS INTERVALOS)

 

Sexta-feira (27 de Maio)

 

08h – Oficinas: Melhoramento genético de caprinos e ovinos através da inseminação artificial e Controle estratégico de verminoses através do Mapeamento de parasitas gastrointestinais – método OPG (SEBRAE)

09h – Forró na Feira (Deilson e Bosco, Evangivaldo Silva, Os Meninos de Mariano e Gabriel Barbosa)

09h – Concursos de Animais (Peso e Pista Local e Regional)

08h às 17h – Feira do Empreendedor, comercialização de animais e atividades especiais nos estandes

11h – Visita de autoridades aos estandes e baias

15h – Shows no Palco da Cultura (Vinícius Araquan, Kellton Ciro, Marcelo Batista e Ricardo Santana)

22h – Shows no Palco Principal (Fafá Santana, Márcia Felipe e Toca do Vale)

HORÁRIOS DOS SHOWS NO PALCO PRINCIPAL: 22H – PHP / 23H – MÁRCIA FELIPE / 01H10 – TOCA DO VALE / 03H20 – FAFÁ SANTANA (+ DJ PHT NOS INTERVALOS)

 

Sábado (28 de Maio)

 

09h – Concentração dos Vaqueiros no Povoado Baraúnas / Show com Sidinho do Acordeon

10h – Inauguração da reforma da escola do Povoado Baraúnas e entrega de 01 caminhonete L200 0 km para a Secretaria Municipal de Educação

11h30 – Almoço dos Vaqueiros

14h – Cavalgada (João Felipe, Clesinho Aboiador, Gaby Vaqueira e aboiadores da região)

16h – Missa do Vaqueiro e Sorteio de Brindes (próximo a Delegacia)

21h30 – Shows no Palco Principal (Arthur Lócio, Mari Fernandez, Josué Bom de Faixa e Iohannes)

HORÁRIOS DOS SHOWS NO PALCO PRINCIPAL: 21H30 – ARTHUR LÓCIO / 23H30 – MARI FERNANDEZ / 01H40 – IOHANNES / 03H50 – JOSUÉ BOM DE FAIXA (+ DJ PHT NOS INTERVALOS)

 

Leia também

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte

Educação de Acauã lança edital de processo seletivo simplificado com 30 vagas

24/11/2023 15:56

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte

Editais Abertos - Lei Paulo Gustavo

03/11/2023 09:00

Secretaria Municipal de Administração

Convite Audiência Pública - 1º Semestre de 2023 (LRF)

25/08/2023 17:26

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte

Secretaria de Educação promove I Seminário Municipal do PPAIC em Acauã

12/07/2023 09:24