Aulas nas escolas municipais de Acauã terão início na próxima segunda-feira

Publicado em: 16/02/2022 11:24 | Fonte/Agência: Diário do Itaim

A Prefeitura Municipal de Acauã-PI, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou que o retorno das aulas, de forma presencial, nas Escolas da Rede Municipal de Ensino acontecerá na próxima segunda-feira (21/02/2022).

As aulas, que estavam previstas para serem retomadas no dia 14 de fevereiro, foram adiadas em mais uma semana. O objetivo, segundo a prefeitura, é proporcionar um retorno com segurança, evitando riscos para todos que formam a comunidade escolar.

"Estamos com muita saudade dos nossos alunos, passamos por um longo período sem nos reunirmos nas escolas e agora está chegando o tão esperado dia. Diante da realidade que ainda estamos vivenciando, teremos de tomar todos os cuidados necessários para ofertar um ambiente seguro para todos, mas tenho certeza que será um momento de muita alegria", destacou Flávia Cristina, Coordenadora de Educação.

Atualmente, o município de Acauã conta com cerca de 980 alunos distribuídos nas 07 escolas da rede municipal de ensino em funcionamento: U.E. Judite Maria Cavalcante (Sede), Creche Vovó Lina (Sede), U.E. Carlos Coelho de Carvalho (Tanque de Cima), U.E. Raimundo Francisco Filho (Posto Fiscal), U.E. José Mariano de Sousa (Malhador do Juazeiro), U.E. Francisco Anselmo Rodrigues (Baraúnas) e U.E. Manoel Joaquim Rodrigues (Alta Vista).